Registro de Marcas

Registro de Marcas Grupo Erkon

A importância do serviço Registro de Marcas em Atibaia para Micro e Pequenas Empresas do Grupo Erkon vai muito além da garantia de exclusividade sobre seu uso. Ela abrange a proteção de um dos bens imateriais mais valiosos da empresa: sua identidade perante o mercado. Conheça melhor os Nossos Serviços

Imagine que você constituiu seu negócio e, além das medidas obrigatórias, também contratou uma equipe profissional para elaborar suas estratégias e criar sua marca. Após anos trabalhando para o crescimento e fortalecimento dela, você decidiu registrá-la e acabou descobrindo que já existe um pedido de registro da mesma marca feito por outra empresa, do mesmo segmento que o seu. Ou pior: a “sua marca” já foi registrada por outra empresa. Consegue imaginar o tamanho do transtorno que isso poderia representar para seu negócio?

O que é pesquisa de viabilidade técnica de marca?

A pesquisa de viabilidade técnica de marca é uma consultoria realizada em Atibaia e nas cidades da região por um técnico especializado em direito marcário da empresa Registro Simplificado, junto ao banco de dados do INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial, onde mediante tal pesquisa o técnico emite um laudo informando a situação da marca a nível nacional (se tem alguma empresa usando, se existe domínio registrado, se há algum pedido de registro requerido ou concedido junto ao INPI), apontando a viabilidade ou não do registro.

Direitos garantidos pelo Registro da Marca:

  • Uso exclusivo (território nacional);
  • Vender ou ceder a marca;
  • Licenciar a marca;
  • Postagem para marca;
  • Impedir o uso indevido por terceiros;
  • Indenização por uso indevido;
  • A marca registrada é contabilizada como patrimônio;

Consequências por falta de Registro de Marca:

  • Perda de marca;
  • Desvio de clientela;
  • Imagem comercial negativa;
  • Ameaça de ser acionado judicialmente por uso indevido de marca;
  • Ameaça de pagamento de indenização;
  • Mudança de marca, letreiros e materiais publicitários;
  • Perda todo investimento realizado em prol da marca;

Compartilhe agora mesmo: